/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quinta-feira, novembro 03, 2011

ARMADURA DE SAUL

 
Este deveria ser um dos meus primeiros posts, mas como eu só tive esta idéia neste exato momento. então vamos lá...

Eu estou revelando neste blog um diário de sobrevivência com todas as dicas e todas as experiências próprias que ao serem reveladas possam acelerar o processos de adaptação de pessoas com TDAH/DDA.
Entretanto ai que entra o título deste post?: "A armadura de Saul" (eu sou do tipo que adora usar metáforas para explicar as coisas)

Quem se lembra bem da história de Davi, o garoto menor, que matou o gigante Golias com uma pedra atirada por uma funda, talvez saiba que o seu rei (Saul) quis emprestar sua armadura a Davi, entretanto a armadura não serviu direito, e só atrapalhava, então Davi usou a tatica da pedra que nem houve necessidade da armadura...

o que eu quero dizer com tudo isso:

Em termos posso ser considerado o Saul que quer emprestar a armadura a vcs que terão que enfrentar seus gigantes. entretanto nem tudo que serviu para mim servirá a vcs.

1-Porque: Portadores de DDA não são clones sem distinção de graus do dda, pensamentos e de personalidade,
2-Não se pode colocar a carroça na frente dos bois, pois para eu passar por certas experiências eu tive que passar por outras antes (não me lembro bem de um exemplo agora)
3-Nós seguiremos diferentes caminhos, com diferentes graus de exigências do mundo para conosco, tanto para mais quanto para menos

Mas:

Posso dizer que buscarei postar coisas (ou pelo menos tentar postar) de uso geral...

vocês poderão adaptar experiências um tanto especificas para o estilo de vida de vcs...   

2 comentários:

  1. Fui diagnosticada com TDAH, estou medicada e acompanhada,não fazia ideia de que tinha este problema, achava que era a unica do mundo que era assim, um peixe fora d'agua...Tenho muitas dificuldades ainda, mas ler depoimentos de outras pessoas com TDAH me fez querer melhorar apesar de todas as dificuldades. Agradeço por este blog, está sendo muito importante para minha manutenção mental....Gostaria de saber se no RJ existem grupos de apoio ao TDAH? Obrigado!!!
    obs: Tb gostaria de saber se existe algum site em que posso trocar ideias com pessoas com TDAH?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso de site para trocar ideias com outros TDAHs, recomendo as comunidades do orkut...

      quanto a frupos de apoio no Rio...não tenho ideia...

      mas tavez lá na comunidade eles informem...

      Excluir