/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

segunda-feira, março 05, 2012

PEREGRINANDO (13) AUTO ANÁLISE DE UM TDAH


Desde que descobri o TDAH eu ando pesquisando e vendo quais as minhas tendências que são provenientes do DDA, e assim as identifico quando acontecem e tento reprimilos colocando na minha cabeça que o que estou sentindo não é algo racional e sim biologico.

Frustração: Eu ja estou acostumado a engolir muito sapo durante meus dias, ou seja, se for algo rotineiro, eu ate esqueço em no maximo meia hora, agora se for algo incomum, eu realmente fico muito sentido durante tempos... A unica saida que tenho para isso é esperar passar.


Depressão: Meus dias utimamente estão melhorando a todo vapor, entretanto, do nada eu fico triste, e sem querer associo essa tristeza a coisas bobas. O jeito é respirar fundo e me acalmar, pois não caio maias facilmente nessa.

Vicio em prazer: Quantas vezes chego em casa, estou cansado, e mesmo assim quero ir jogar algo.... isso é realmente algo dificil de lidar...


Vicio em emoções/conquistas: Ja lutei para conseguir várias coisas, e só depois percebi que eu me matava para conseguir coisas que ao chegar lá, se não valiam o esforço que tive, não eram aquilo tudo que eu imaginava, hoje me seguro bem antes de partir em caça ao tesouro.


Ansiedade: Um dos meus maiores defeitos é não saber esperar. As vezes, se algo precisar ser bem demorado para que saia perfeito, eu acabo agindo com pressa e estragando tudo. A minha única saída é pensar no que aconteceria se saísse errado.


Procrastinação: Quantas vezes eu percebi que tinha de fazer algo em que existiria riscos de me dar mal se não fizer, mas preferi não fazer por que na hora parecia que minha mente e corpo cansavam com força...

Raiva irracional: Eu achava incrível como as vezes eu sentia raiva de casos bobos ou ate mesmo sem ter razão. Mas, posso dizer que pelo menos fora de casa estou totalmente zen.



Nenhum comentário:

Postar um comentário