/* ----- Customização do Leia mais (Jump-break) ----- */ .jump-link a:link, .jump-link a:visited, .jump-link a:hover { background: url(https://imagizer.imageshack.us/v2/260x60q90/233/botaocontinuelendo.png) no-repeat left top; padding: 5px; }

quinta-feira, novembro 14, 2013

NOTICIAS- Exercício de curta duração pode ser usado como tratamento para TDAH e autismo


Exercícios físicos de pouca duração podem ajudar a melhorar o autocontrole, de acordo com pesquisadores da VU University Amsterdam, na Holanda.

Os dados mostram que a 'explosão' dos exercícios aumenta o fluxo de sangue e oxigênio para o córtex pré-frontal do cérebro, que desempenha papel vital na concentração e aprendizagem.

A equipe sugere que a estratégia pode ser usada como um tratamento útil para condições como o autismo e TDAH (transtorno de déficit de atenção com hiperatividade).

"Estes efeitos positivos do exercício físico na inibição / interferência de controle são encorajadores e altamente relevantes, dada a importância do controle inibitório e controle de interferência na vida diária. A inibição é essencial para a regulação do comportamento e emoções em ambientes sociais, acadêmicos e esportivos", afirmam os pesquisadores.

A equipe acrescentou que a atividade física também pode ajudar a retardar os estragos da doença de Alzheimer.

"Dada a tendência para um estilo de vida mais sedentário, o envelhecimento no mundo inteiro e aumento da prevalência de demência, os resultados ressaltam a importância de se envolver em atividade física na população em geral", destacam os pesquisadores.

Os cientistas analisaram 19 estudos publicados até abril de 2012, que analisaram o impacto de exercícios de curta duração na função cerebral em 586 participantes com idade de seis a 35 anos de idade.

Eles descobriram que 12 desses estudos analisaram autocontrole e todos apresentaram melhores níveis em todas as faixas etárias.

A pesquisa foi publicada no British Medical Journal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário